Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Combate à Austeridade #2

... para poupar no azeite!

Então aqui fica o meu truque.
Só cozinho com azeite e a minha primeira medida, aqui há uns tempos a trás, foi comprar dois tipos de azeite: um para temperar e outro para cozinhar... foi assim que conheci este azeite:

Houve um dia que me apeteceu saboreá-lo melhor numa salada e desde esse dia quase não compro outro, pois satisfaz-me plenamente! A embalagem é mais leve, com o mesmo conteúdo, claro, e é bem mais prática de arrumar no meu armário, pois não é redonda, mas meio quadrada! Atenção: este é AZEITE VIRGEM EXTRA em embalagem plástica, o que contribui bastante para o preço mais reduzido ;)

Mas esta embalagem é como as outras na sua esmagadora maioria no bocal: deixa «passar» muito líquido, o que faz com que se use mais quantidade do que a efectivamente necessária (isto eu já tinha percebido a propósito de terem aparecido as pop-up, mas que também as torna mais caras...).
Vai daí e pensei em usar isto:

Estão a ver o antigo galheteiro e a garrafinha com uma pop-up? Essa tampinha sai desta garrafa e entra no gargalo da de compra, sem eu ter de mudar o conteúdo!
A garrafa de vidro é usada noutra experiência minha: aromatizar azeite e usando uma rolha de cortiça =D


Espero que apreciem a dica ;)

3 comentários:

  1. Muito boas ideias, quer a de comprar 2 tipos de azeite quer a de utilizar a pop-up. Vou aproveitar ambas as ideias.
    Bjkas

    ResponderEliminar
  2. Olá Tila!
    Que bom!!! Ainda bem que gostou, pois a ideia é essa mesma: partilhar o que connosco resulta ;)
    Beijokas grandes!

    ResponderEliminar